Expresse a sua condução: os novos Mercedes-Benz CLA e CLA Shooting Brake
20/01/2023
· Novo design frontal e traseiro
· Faróis LED High Performance, bancos de conforto em ARTICO/tecido, volante em pele e ecrã multimédia de 10.25 polegadas de série
· MBUX de nova geração e experiência de som imersiva opcional com Dolby Atmos
· Pack Driver Assistance atualizado e cadeias cinemáticas eletrificadas
Com várias inovações e a atualização do equipamento de série, a Mercedes-Benz reforça a posição dos modelos CLA Coupé e CLA Shooting Brake como criadores de tendências no segmento de modelos compactos. O para-choques dianteiro remodelado, a grelha do radiador redesenhada com padrão de estrelas e o novo difusor traseiro reforçam o carácter desportivo. A acrescentar a isto está o design modernizado dos faróis LED High Performance, que são um equipamento de série pela primeira vez, e dos farolins traseiros LED. As novas cores de pintura hyper blue (exclusiva nos modelos CLA) e spectral blue, bem como os três modelos de jantes adicionais de tamanhos até 19 polegadas, alargam o leque de escolha para uma maior personalização. De série, os novos modelos CLA Coupé e CLA Shooting estão equipados com jantes de liga leve de cinco raios com 17 polegadas, na cor prateado vanadium, ou com jantes de liga leve de cinco raios duplos na cor preto brilhante.
Interior exclusivo com visual de alta tecnologia, cores vivas e novos revestimentos
O destaque do interior vai para o ecrã duplo independente, que inclui de série um ecrã de 7 polegadas e um ecrã de 10.25 polegadas. Os dois ecrãs de 10.25 polegadas que conferem uma aparência de ecrã largo estão disponíveis como opção e oferecem uma experiência de alta tecnologia e criam uma arquitetura espacial extremamente aberta. O volante da atual geração está revestido em pele napa de série. Em alternativa, o volante desportivo multifunções está disponível em pele ARTICO pela primeira vez. Os novos elementos de revestimento com visual em carbono escuro, em madeira de lima porosa em castanho ou a microfibra MICROCUT (apenas AMG Line) em castanho, acrescentam ainda mais qualidade ao interior.
Os bancos conforto também fazem parte do novo equipamento de elevada qualidade nos modelos CLA Coupé e CLA Shooting Brake, que de série têm a combinação de pele sintética ARTICO com tecido tridimensional em preto. Opcionalmente estão também disponíveis em cinza sálvia, uma cor da moda. A linha de equipamento Progressive oferece três cores para o interior: preto, bege macchiato e cinza sálvia. Na linha de equipamento AMG Line, o revestimento de série dos bancos em pele ARTICO/microfibra MICROCUT está agora também disponível em castanho bahia. No total, encontram-se disponíveis cinco cores de revestimento na linha de equipamento AMG Line: preto, castanho bahia, cinza sálvia, pérola cinza titan/preto e, pela primeira vez, pimenta vermelho peper/preto.
O revestimento em tecido dos bancos de conforto é fabricado totalmente em materiais reciclados. No revestimento dos bancos em ARTICO/MICROCUT, esta proporção é de 65 % no encosto do banco e de 85 % na almofada do banco. A utilização de materiais reciclados é uma medida importante para alcançar a neutralidade carbónica. Logo no final desta década, a Mercedes-Benz pretende reduzir pelo menos a metade as emissões de CO2 de todo o ciclo de vida de cada veículo ligeiro de passageiros do portfólio de novos modelos, comparativamente a 2020. A partir de 2039, a Mercedes-Benz pretende que o portfólio de veículos ligeiros de passageiros e de comerciais ligeiros seja neutro em emissões de carbono com compensações em toda a cadeia de valor do automóvel.
Equipamento aperfeiçoado e lógica de oferta simplificada
A Mercedes-Benz aperfeiçoou significativamente o equipamento de série e adaptou ainda mais a lógica da oferta precisamente de acordo com as pretensões específicas dos clientes. Por exemplo, o equipamento de série dos dois novos modelos CLA já inclui o Assistente de Máximos, uma câmara de marcha-atrás e o pack USB, além do volante em pele e os faróis LED. A partir dos veículos equipados com a linha de equipamento Progressive, os clientes também recebem o Pack Parking e o Pack Espelhos, bem como a porta do compartimento de bagagens EASY-PACK para o CLA Shooting Brake.
Outros equipamentos funcionais estão agrupados em packs com base no comportamento do cliente. Em termos de aplicações de design como as cores, os revestimentos e os volantes, os clientes podem configurar os veículos da forma mais personalizada possível.
MBUX de última geração e sistema de som BurmesterÒ com Dolby Atmos
Os modelos CLA Coupé e CLA Shooting Brake integram a última geração do MBUX – com estilos de exibição recém-criados: o estilo “Classic” apresenta toda a informação importante ao condutor, o estilo “Sporty” impressiona com o conta-rotações dinâmico, enquanto o estilo “Discreet” apresenta apenas a informação essencial. Em conjunto com os três modos (Navigation, Assistance, Service) e sete mundos de cores, o painel de instrumentos e o ecrã central podem ser personalizados de acordo com as preferências do condutor e com a situação. O ecrã central oferece todas as funções anteriores como navegação, multimédia, telefone, veículo etc., e pode ser operado comodamente como um ecrã tátil.
O sistema de telemática remodelado impressiona com um novo design e desempenho aperfeiçoado. Uma nova característica é a conectividade sem fios com smartphones através do Apple CarPlay ou do Android Auto. Para uma conectividade superior, o CLA Coupé e o CLA Shooting Brake estão equipados com uma porta USB-C adicional e uma maior capacidade de carregamento por USB. Todas as portas USB são agora iluminadas.
Com a ativação dos serviços online na app Mercedes me[1], o assistente de voz Olá Mercedes tem agora uma maior capacidade de diálogo e de aprendizagem. Certas ações também podem ser iniciadas sem pronunciar ”Olá Mercedes”. O assistente de voz do MBUX também pode explicar as funções do veículo. Inicialmente disponível na Alemanha, o novo áudio-guia de itinerário “Tourguide”, uma parte integrante do Assistente de Voz do MBUX dos serviços Mercedes me, vai acrescentando informação interessante sobre os locais ao longo da viagem. Quando o comando de voz “Olá Mercedes, inicia a orientação do itinerário” é pronunciado, o sistema de informação e de entretenimento do MBUX lê os factos interessantes sobre locais de interesse ao longo do percurso. O sistema responde a aproximadamente 3,400 sinais de informação ao longo das vias rápidas e autoestradas da Alemanha.
Em conjunto com o MBUX da última geração, o sistema de som surround BurmesterÒ opcional integra agora uma experiência de som imersiva Dolby Atmos. Acrescenta mais espaço, nitidez e profundidade à música. A tecnologia Dolby Atmos permite colocar elementos ou objetos de áudio discretos num espaço sonoro tridimensional, e adaptar a qualquer ambiente de reprodução.
Os novos modelos CLA também foram melhorados em termos de sistemas de assistência de segurança. Com o Pack de Assistência à condução aperfeiçoado, por exemplo, o Assistente de Faixa de Rodagem é controlado muito mais confortavelmente pelo controlo ativo da direção. A próxima geração doPack Parking fornece assistência em estacionamento longitudinal e oferece uma vista de 360 graus durante o estacionamento assistido por câmara, utilizando imagens a três dimensões.
Cadeias cinemáticas eletrificadas e potentes
A gama de motores a gasolina foi totalmente eletrificada e inclui unidades de quatro cilindros com caixa automática DCT de 7 ou 8 velocidades de série. Na qualidade de híbridos parciais, os motores estão equipados com um sistema elétrico de bordo adicional de 48 V que suporta a agilidade no arranque com mais 10 kW de potência. O novo motor de arranque/alternador acionado por correia melhora notoriamente o conforto e a experiência de condução. Por exemplo, permite um arranque do motor com baixa vibração e baixo ruído, bem como a circulação com o motor de combustão desligado. Durante as manobras de travagem e de aceleração, o motor de arranque/alternador recupera energia e desta forma alimenta o sistema elétrico de bordo de 12 V e a bateria de 48 V. Este pode apoiar o motor de combustão durante a aceleração. O novo ECO Score 3.0 motiva os condutores a adotar um estilo de condução económica através da avaliação diferenciada das várias situações de condução.
Mais potência para os híbridos plug-in
Outros grande passo é dados pelos novos modelos CLA Coupé e CLA Shooting Brake com cadeia cinemática híbrida plug-in (Mercedes-Benz CLA 250 e Coupé: consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP, provisório): 1.1‑0.8 l/100 km, consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP, provisório): 16.9-14.9 kWh/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP, provisório): 24-18 g/km; Mercedes‑Benz CLA 250 e Shooting Brake: consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP, provisório): 1.1‑0.8 l/100 km, consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP, provisório): 17.2-15.1 kWh/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP provisório): 26-19 g/km)[2]. A bateria de alta tensão aperfeiçoada fornece uma maior capacidade de armazenamento energia útil, resultando numa maior autonomia elétrica. A potência do motor elétrico foi aumentada em 5 kW e agora atinge os 80 kW. Para carregar a bateria continuam disponíveis três opções: além da potência de 3.7 kW de série, a bateria aperfeiçoada pode agora também ser carregada com corrente alternada com uma potência de até 11 kW, ao invés de 7.4 kW do modelo antecessor. Os novos modelos CLA também continuam a disponibilizar a opção de carregar a bateria com corrente contínua e com uma potência de até 22 kW. Um carregamento com corrente contínua desde o estado de carga de 10 até 80 % demora cerca de 25 minutos[3], proporcionando uma experiência de carregamento versátil para a utilização no dia a dia.
Resumo dos dados técnicos dos motores[4]:
CLA 250 e Coupé | CLA 250 e Shooting Brake | ||
Cilindrada |
cc |
1.332 | 1.332 |
Potência do motor a gasolina |
kW/CV |
120/163 | 120/163 |
às |
rpm |
5.500 | 5.500 |
Binário do motor a gasolina |
Nm |
270 | 270 |
Potência máxima do motor elétrico |
kW/CV |
80/109 | 80/109 |
Binário do motor elétrico |
Nm |
300 | 300 |
Potência do sistema |
kW/CV |
160/218 | 160/218 |
Binário do sistema |
Nm |
450 | 450 |
Capacidade máxima da bateria |
kWh |
15,6 | 15,6 |
Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP, provisório) |
l/100 km |
1,1-0,8 | 1,1-0,8 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP, provisório) |
g/km |
24-18 | 26-19 |
Consumo de energia em ciclo combinado, ponderado (WLTP, provisório) | kWh/100 km | 16,9-14,9 | 17,2-15,1 |
Autonomia elétrica (EAER) (WLTP, provisório) |
km |
71-82 | 68-80 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
7,6 | 7,7 |
Velocidade máxima |
km/h |
229 | 226 |
CLA 200 Coupé | ||
Cilindrada |
cc |
1.332 |
Potência máxima |
kW/CV |
120/163 |
às |
rpm |
5.500 |
Potência suplementar |
kW/CV |
10/14 |
Binário máximo |
Nm |
270 |
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
l/100 km |
6,5-5,9 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
g/km |
147-133 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
8,4 |
Velocidade máxima |
km/h |
229 |
CLA 180 d Coupé | CLA 200 d Coupé | CLA 220 d Coupé | ||
Cilindrada |
cc |
1.950 | 1.950 | 1.950 |
Potência máxima |
kW/CV |
85/116 | 110/150 | 140/190 |
às |
rpm |
3.400 | 3.400 | 3.800 |
Binário máximo |
Nm |
280 | 320 | 400 |
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
l/100 km |
5,5-5,1 | 5,4-4,9 | 5,5-5,0 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
g/km |
145-133 | 142-129 | 143-130 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
10,0 | 8,5 | 7,3 |
Velocidade máxima |
km/h |
205 | 226 | 244 |
CLA 200 Shooting Brake | ||
Cilindrada |
cc |
1.332 |
Potência máxima |
kW/CV |
120/163 |
às |
rpm |
5.500 |
Potência suplementar |
kW/CV |
10/14 |
Binário máximo |
Nm |
270 |
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
l/100 km |
6,6-6,0 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
g/km |
151-136 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
8,6 |
Velocidade máxima |
km/h |
226 |
CLA 180 d Shooting Brake | CLA 200 d Shooting Brake | CLA 220 d Shooting Brake | ||
Cilindrada |
cc |
1.950 | 1.950 | 1.950 |
Potência máxima |
kW/CV |
85/116 | 110/150 | 140/190 |
às |
rpm |
3.400 | 3.400 | 3.800 |
Binário máximo |
Nm |
280 | 320 | 400 |
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
l/100 km |
5,7-5,2 | 5,6-5,0 | 5,6-5,1 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP, provisório) |
g/km |
149-135 | 147-132 | 147-133 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
10,1 | 8,6 | 7,4 |
Velocidade máxima |
km/h |
203 | 221 | 237 |
Atualização dos modelos CLA e CLA Shooting Brake da Mercedes-AMG
· Novo design dos faróis e farolins traseiros
· CLA 35 4MATIC com grelha do radiador específica da AMG
· Volante AMG Performance de série
· Motor de arranque/alternador acionado por correia e sistema elétrico de bordo de 48 V no CLA 35 4MATIC
· AMG Street Style Edition para o CLA 45 S 4MATIC+
Várias atualizações tornam o CLA e o CLA Shooting Brake da Mercedes-AMG ainda mais desejáveis. O novo design do exterior é particularmente atraente no CLA 35 4MATIC Coupé (valores provisórios WLTP: consumo de combustível em ciclo combinado: 8.5-8.1 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 193-185 g/km)[5] e CLA 35 4MATIC Shooting Brake (valores provisórios WLTP: consumo de combustível em ciclo combinado: 8.7-8.3 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 197-189 g/km)5. Ambos os modelos de entrada na gama receberam uma grelha do radiador específica da AMG com lamelas verticais, um para-choques dianteiro remodelado e uma insígnia redonda com o emblema AMG, que reforça a afiliação à marca. O design remodelado do interior dos faróis com tecnologia LED ou MULTIBEAM LED e dos farolins traseiros LED também caracteriza o modelo topo de gama CLA 45 S 4MATIC+ Shooting Brake (valores provisórios WLTP: consumo de combustível em ciclo combinado: 9.2-8.8 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 209-201 g/km)5.
Novas jantes de liga leve para todos os modelos
Estão disponíveis três versões novas de jantes de liga leve para os modelos 35: de série com 10 raios, 18 polegadas em preto com acabamento em alto brilho, e opcionais com cinco raios duplos, 19 polegadas em preto mate com acabamento em de alto brilho, ou em preto mate com aro em alto brilho. A nova seleção de jantes para as duas versões 45 S inclui jantes de série de 19 polegadas com cinco raios duplos em preto mate com acabamento em alto brilho, ou jantes opcionais de 19 polegadas com cinco raios duplos em preto mate com aro em alto brilho.
Cores vivas para os revestimentos dos bancos
No interior, os clientes interessados vão descobrir os novos revestimentos dos bancos desportivos de série ou os opcionais bancos AMG Performance. A combinação de pele sintética ARTICO com a microfibra MICROCUT também pode ser encomendada em castanho bahia. A combinação cinza sálvia/preto é a nova cor da pele sintética ARTICO. A combinação vermelha pepper/preto está disponível pela primeira vez para os revestimentos dos bancos em pele. Para os elementos de acabamento interior, a madeira de lima porosa em castanho completa a seleção de opções.
Os modelos Mercedes-AMG CLA estão disponíveis com o novo volante de série AMG Performance com raios duplos e botões perfeitamente integrados. Os botões do volante AMG impressionam com os seus ecrãs brilhantes e utilização intuitiva. Permitem controlar funções de condução importantes e todos os modos da transmissão, sem retirar as mãos do volante.
Os novos modelos Mercedes-AMG CLA também beneficiam do MBUX de última geração: o maior desempenho e o grafismo específico da AMG tornam a experiência de marca tangível.
Modelos 35 tecnicamente atualizados
Os modelos 35 estão equipados com sistema elétrico de bordo de 48 V e um motor de arranque/alternador acionado por correia. O motor de arranque/alternador de segunda geração atua como um sistema híbrido parcial, fornecendo uma potência suplementar temporária de 10 kW (14 CV), e proporcionando a implementação de funções como a circulação em roda livre e a recuperação de energia para uma maior eficiência. A tecnologia de 48 V também aumenta o conforto, pois as transições das funções de arranque e de circulação em roda livre são praticamente impercetíveis. O potente e ágil motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma potência de 225 kW (306 CV), que é distribuída variavelmente às quatro rodas através da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e do sistema de tração integral. O desempenho de condução desportivo (aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4.9 segundos) está associado a um vasto leque de experiências de condução – desde uma condução extremamente desportiva até viagens longas particularmente confortáveis. O novo radiador dianteiro melhora a gestão da temperatura quando explorado ao limite.
AMG Street Style Edition para o modelo 45
Está disponível uma edição especial limitada para os modelos CLA 45 S 4MATIC+ Coupé e Shooting Brake: a AMG Street Style Edition. A pintura MANUFAKTUR em magno cinza de montanha, os painéis laterais com logótipo AMG e o padrão AMG com bandeira de xadrez realçam o carácter desportivos dos modelos. O mesmo se aplica a alguns elementos na cor de laranja fluorescente. A edição está equipada com jantes de liga leve AMG de 19 polegadas, com cinco raios duplos, pintadas na cor preto mate com acabamento em alto brilho. Opcionalmente, os clientes podem encomendar a edição Street Style Edition com jantes AMG de 19 polegadas, com raios cruzados, pintadas em preto mate e com aro em alto brilho. As pinças dos travões pintadas na cor vermelho criam um contraste atrativo. Outros elementos de exterior incluem o Pack AMG Aerodynamics, os packs AMG Night I e II e o tampão do depósito de combustível AMG.
O interior da AMG Street Style Edition também apresenta um design distintivo: os bancos AMG Performance revestidos em microfibra MICROCUT preta são adornados com pespontos e elementos decorativos em cor de laranja. A denominação “CLA 45 S”, também em cor de laranja, transporta o emblema da marca para o interior. O volante AMG Performance revestido em pele/microfibra MICROCUT e os elementos de revestimento AMG em alumínio (com o mesmo padrão dos painéis exteriores) acrescentam destaques ao interior. A atenção aos detalhes também é demonstrada pelo tablier, com pesponto contrastante cor de laranja e com os revestimentos das embaladeiras das portas AMG com inscrição “AMG”, um revestimento permutável na cor preto com iluminação vermelha específica da edição especial do modelo. Os tapetes do piso AMG com inscrição “Street Style Edition” e o pesponto cor de laranja completam o design interior de elevada qualidade.
Com uma potência de 310 kW (421 CV), o Coupé e o Shooting Brake estão equipados com motores extremamente potentes. Os modelos desportivos compactos aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4.1 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 270 km/h. Além das elevadas prestações, o motor AMG turbo de 2.0 litros impressiona com a sua resposta espontânea. O sistema de tração integral totalmente variável com AMG TORQUE CONTROL contribui significativamente para a experiência de condução dinâmica. A transmissão do eixo traseiro integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma ligada a um semieixo no eixo traseiro. Isto permite que a força de tração seja distribuída variavelmente não só entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita.
Resumo dos dados técnicos
Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC |
Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ |
||
Motor |
2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor | 2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor de duplo scroll instalado em rolamentos de rolos | |
Cilindrada |
cc |
1.991 | 1.991 |
Potência máxima |
kW/CV |
225/306 | 310/421 |
às |
rpm |
5.800 | 6.750 |
Binário máximo |
Nm |
400 | 500 |
às |
rpm |
3.000-4.000 | 5.000-5.250 |
Cadeia cinemática | Tração integral variável AMG Performance 4MATIC | Sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL | |
Caixa de velocidades | Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G | Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G | |
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP, provisório)[6] |
l/100 km |
8,5-8,1 | 9,0-8,7 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP, provisório)5 |
g/km |
193-185 | 205-196 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
4,9 | 4,1 |
Velocidade máxima |
km/h |
250 | 270 |
Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC |
Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ |
||
Motor | 2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor | 2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor de duplo scroll instalado em rolamentos de rolos | |
Cilindrada |
cm3 |
1.991 | 1.991 |
Potência máxima |
kW/CV |
225/306 | 310/421 |
às |
1/min |
5.800 | 6.750 |
Binário máximo |
Nm |
400 | 500 |
às |
1/min |
3.000-4.000 | 5.000-5.250 |
Cadeia cinemática | Tração integral variável AMG Performance 4MATIC | Sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL | |
Caixa de velocidades | Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G | Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G | |
Consumo de combustível em ciclo combinado (WLTP, provisório)5 |
l/100 km |
8,7-8,3 | 9,2-8,8 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado (WLTP, provisório)5 |
g/km |
197-189 | 209-201 |
Aceleração 0-100 km/h |
s |
4,9 | 4,1 |
Velocidade máxima |
km/h |
250 | 270 |
[1] Para utilizar os serviços Mercedes me connect, deve criar uma conta Mercedes me e aceitar os Termos de Utilização dos serviços Mercedes me connect. Os serviços apresentados e a disponibilidade e as funcionalidades dos mesmos dependem em particular do modelo do veículo, do ano de fabrico, do equipamento opcional e do país.
[2] Os dados do consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia elétrica e autonomia são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por uma organização de testes oficial, nem uma homologação tipo EC ou certificado de conformidade com os valores oficiais. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.
[3] Tensão de alimentação de 400 V, corrente mínima de 300 A
[4] Os dados do consumo de combustível, emissões de CO, consumo de energia elétrica e autonomia são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por uma organização de testes oficial, nem uma homologação tipo EC ou certificado de conformidade com os valores oficiais. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.
[5] Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2 são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por uma organização de testes oficial, nem uma homologação tipo EC ou certificado de conformidade com os valores oficiais. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.
[6] Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2 são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por uma organização de testes oficial, nem uma homologação tipo EC ou certificado de conformidade com os valores oficiais. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.
5 Os dados do consumo de combustível e das emissões de CO2 são provisórios e foram determinados internamente de acordo com o método de certificação utilizado no procedimento WLTP. Até à data não estão disponíveis valores confirmados por uma organização de testes oficial, nem uma homologação tipo EC ou certificado de conformidade com os valores oficiais. É possível que existam diferenças entre os valores declarados e os valores oficiais.