Mercedes-AMG desenvolve o primeiro SUV de alto desempenho independente, "Nascido em Affalterbach"
11/11/2024
Mercedes-AMG desenvolve o primeiro SUV de alto desempenho independente, "Nascido em Affalterbach"
- O SUV de grande porte marca o segundo veículo na plataforma totalmente elétrica AMG.EA
- O todo-o-terreno de alto desempenho está prestes a realizar o primeiro teste de condução
- O veículo eleva o legado de sucesso dos SUVs da AMG a um novo nível
Pela primeira vez nos seus 57 anos de história, a Mercedes-AMG está a desenvolver um SUV totalmente internamente. O inovador todo-o-terreno, "Nascido em Affalterbach", é construído na plataforma elétrica de alto desempenho AMG.EA, propriedade da empresa. Os veículos de desenvolvimento estão programados para realizar os primeiros testes de condução neste inverno.
Os SUVs de alto desempenho têm sido, há muito tempo, um pilar do portfólio da AMG. Há mais de 25 anos, a marca de automóveis desportivos e de alto desempenho de Affalterbach foi pioneira neste segmento com o lançamento do ML 55 AMG. A classe de todo-o-terreno de alto desempenho rapidamente conquistou os corações dos clientes, alcançando taxas de crescimento robustas desde então. Hoje, a Mercedes-AMG conta com seis linhas de modelos SUV, incluindo GLA, GLB, GLC, GLE, GLS e EQE SUV. O icónico Geländewagen Mercedes-AMG G 63 (consumo de energia combinado: 15,7-14,7 l/100 km | emissões de CO₂ combinadas: 358-335 g/km | classe de CO₂: G) [1] é a joia da coroa da linha de todo-o-terreno orientada para o desempenho.
Neste mais recente projeto de SUV, a Mercedes-AMG está a desenhar toda a arquitetura do veículo pela primeira vez. Este SUV de grande porte será o segundo modelo construído na plataforma totalmente elétrica de alto desempenho AMG.EA. Representa também o sexto veículo totalmente desenvolvido pelos especialistas em desempenho de Affalterbach, juntando-se ao primeiro modelo AMG.EA atualmente em testes, bem como aos modelos GT, SL, geração anterior do GT e SLS.
[1] Os valores indicados foram determinados de acordo com o procedimento de medição WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure) prescrito. As autonomias mencionadas referem-se ao mercado alemão. O consumo de energia e as emissões de CO₂ de um automóvel dependem não só da utilização eficiente do combustível ou fonte de energia pelo veículo, mas também do estilo de condução e de outros fatores não técnicos.