Mercedes-Benz eScooter - Rápida e sem emissões
06/10/2020
Na qualidade de prestador de serviços de mobilidade, a Mercedes-Benz desenvolve conceitos sustentáveis para os mais variados conceitos de mobilidade.
Com a sua nova família de veículos totalmente elétricos da marca EQ, a empresa já preenche as necessidades de uma ampla gama de grupos-alvo, com veículos inovadores desde o smart EQ para áreas urbanas até ao EQV e o EQC. Agora, com a eScooter, a Mercedes-Benz vai ainda mais longe ao lançar no mercado uma solução sem emissões de gases para percorrer aquelas distâncias finais das viagens. A Mercedes-Benz eScooter foi concebida com uma ideia em mente: a longevidade. A utilização de componentes e de materiais de elevada qualidade permite uma quilometragem superior a 5.000 kms. Graças ao seu baixo peso e ao intuitivo mecanismo de dobragem, a eScooter pode ser facilmente transportada no compartimento de bagagens ou nos transportes públicos e obtém uma excelente avaliação no que diz respeito a autonomia, segurança e design.
A eScooter que a Mercedes-Benz está a lançar em colaboração com a Micro Mobility Systems AG, uma empresa Suíça especializada em microveículos, é elegante, resistente e confortável. Permite preencher as necessidades de muitos clientes por soluções de mobilidade flexíveis e individuais, particularmente em áreas urbanas. O quilómetro extra é onde a Mercedes-Benz eScooter pode revelar todo o seu potencial. A micromobilidade sem emissões de gases é uma componente valiosa para uma habitabilidade sustentável das cidades, com uma combinação inteligente de soluções de transporte de pessoas, que desta forma sustenta a melhoria da qualidade do ar. Além disso, corresponde perfeitamente ao moderno estilo de vida urbano. A eScooter pode ser levada para qualquer lugar e não sobrecarrega o espaço público.
O elegante design em preto, com logótipo da associação das marcas Mercedes-Benz e Micro na coluna do guiador, apela aos clientes que pretendem destacar-se do público em geral e utilizar um produto que foi pensado até ao mais pequeno detalhe. O motor elétrico, com uma potência máxima de 500 W, permite que a eScooter acelere rapidamente até à velocidade máxima de 20 km/h permitida por lei na Alemanha, enquanto a bateria de 7.8 Ah fornece uma autonomia de até 25 km, assegurando aos utilizadores a possibilidade de viajarem não só com relativa velocidade e agilidade, mas também com conforto e segurança. O deck é amplo e inclui um revestimento antiderrapante, com pleno espaço para ambos os pés. A eScooter está equipada com suspensão dianteira e traseira e ainda pneus de borracha de 20 cm de diâmetro, que permitem uma elevada estabilidade em superfícies irregulares, como estradas empedradas.
A coluna do guiador retrátil é suavemente ajustada à altura do condutor. O ergonómico guiador inclui um acelerador no lado direito, um manípulo de travão no lado esquerdo e uma campainha. O ecrã instalado ao centro indica a velocidade, o nível de carga da bateria e o modo de condução.
Para travar, a eScooter está equipada com um travão de tambor traseiro e um travão de pé na placa de proteção. As luzes dianteiras e traseiras são apropriadas para uma utilização em estrada pública, que juntamente com os refletores laterais conferem ao veículo a possibilidade de circular em qualquer momento, mesmo em condições de escuridão.
A conectividade com a app Micro é um equipamento útil adicional. Através de Bluetooth®, a Mercedes-Benz eScooter estabelece uma ligação a um smartphone, que pode ser fixado a um suporte no guiador. A informação útil fornecida ao condutor, como a velocidade, a distância percorrida, o tempo de condução e o estado de carga da bateria, pode ser acedida através da app. O sistema de navegação integrado também mostra no ecrã o percurso mais curto até ao destino. Além disso, várias funções como as luzes ou o modo de condução da eScooter podem ser geridas diretamente através da app.
A eScooter tem um intuitivo mecanismo de dobragem, que pode ser operado com um simples pressionar de um pé. O guiador também pode ser dobrado para baixo para permitir o seu transporte comodamente antes de percorrer aqueles últimos quilómetros. Isto significa que poderá ser colocada mesmo na mais pequena bagageira e pode ser transportada facilmente em qualquer tipo de transporte público, pois o seu peso é apenas aproximadamente de 13.5 kg.
A bateria da eScooter é carregada em cerca de 3 a 3.5 horas utilizando uma tomada doméstica e atinge 70% do estado de carga em apenas duas horas. A Mercedes-Benz também planeia oferecer uma ligação Bluetooth® e uma base de carregamento para a bagageira dos seus veículos, que irá permitir o carregamento durante as viagens.
A Mercedes-Benz eScooter está homologada para circular em estradas públicas na Alemanha. A scooter cumpre todos os requisitos necessários, como a inclusão do suporte da placa de matrícula, a própria matrícula e a ABE [Licença de utilização geral Alemã] e, portanto, o proprietário só necessita de contratar um seguro de responsabilidade.
Sobre a Micro Mobility Systems
Fundada por Wim Ouboter, a Micro Mobility Systems AG tornou-se mundialmente famosa nos anos 90 do século XX com a Micro Scooter. Fiel à visão de uma "melhor qualidade de vida urbana", a Micro oferece agora mais de 100 diferentes produtos de mobilidade para crianças, adolescentes e adultos, e mantém a posição de liderança do mercado mundial no segmento premium. Os produtos da marca incluem desde scooters para crianças, elegantes scooters elétricas e até o seu mais recente lançamento, o veículo elétrico Microlino. Para mais informações, por favor visite o endereço: www.micro-mobility.com.
Dados técnicos:
Peso: aprox. 13.5 kg
Dimensões: comprimento: 980 mm; altura: 1096 mm; largura: 145 mm
Dimensões (dobrada): comprimento: 928 mm; altura: 340 mm; largura: 145 mmPotência do motor: nominal: 250 W, máxima: 500 W
Bateria: 7.8 Ah, 280 Wh, células LG
Autonomia: aprox. 25 km
Velocidade máxima: 20 km/h
Tempo de carregamento: 3-3.5 h
Dimensão dos pneus: dianteiro: 200 mm, traseiro: 200 mm
Travões: 3 (1 dianteiro e 2 traseiros)
Luzes: dianteira e traseira
Suspensão: dianteira e traseira
Ecrã: sim
Homologado para circular em estrada pública: sim