Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Mercedes-Benz estabelece parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music Group

18/10/2022

  • Os modelos da Mercedes-Benz tornaram-se os primeiros dispositivos não Apple a oferecer Áudio Espacial com Dolby Atmos do Apple Music nativamente no veículo
  • Padrão de excelência do som: o Universal Music Group, a maior editora de música do mundo, anunciou oficialmente que irá criar um novo processo de aprovação de músicas que terá por base a forma como as músicas soam nos veículos Mercedes‑Benz: “aprovada num Mercedes‑Benz”
  • A nova parceria, sem paralelo na indústria automóvel, cria uma harmonia perfeita entre hardware, experiência de som, conteúdo musical e plataforma de transmissão de música para uma experiência sonora harmoniosa e imersiva no interior do veículo

A Mercedes-Benz lançou uma nova parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music Group (UMG) com o objetivo de revolucionar não só como a música é criada, mas também como é reproduzida e apreciada no interior do veículo – e não só. Ao compreender que muitos músicos e artistas de estúdio definem as misturas de uma nova música com base na forma como soam no interior de um veículo, a Mercedes‑Benz, o Apple Music e o UMG entraram numa nova era de entretenimento automóvel ao estabelecerem a experiência de som automóvel como a referência para a produção musical e qualidade de reprodução.

A nova colaboração baseia-se na integração do áudio imersivo Dolby Atmos nos sistemas de som Burmester® high-end 4D e 3D disponíveis como opção para os veículos Mercedes‑Benz com a última geração do MBUX.

De acordo com um estudo recente, mais de 76 % dos condutores de automóveis afirmam que um som espacial realista no interior do automóvel é “importante” ou “bastante importante” para eles.[1]

Com esta nova referência de áudio, o UMG vai possibilitar que os seus artistas de estúdio aprovem músicas com base na forma como a mistura final soa no interior de um Mercedes‑Benz e irá introduzir o selo “Aprovada num Mercedes‑Benz” como padrão de excelência do som. O UMG planeia ainda estabelecer um ambiente de estúdio em Sindelfingen, na Alemanha, com base no seu estúdio C dos estúdios Capitol, um importante estúdio de referência mundial para a mistura com Dolby Atmos.

Pela primeira vez disponível nativamente num dispositivo não Apple, a integração nativa de Áudio Espacial com Dolby Atmos do Apple Music disponibiliza facilmente música com Dolby Atmos aos clientes da Mercedes‑Benz e do Apple Music. Isto assegura que as músicas “Aprovada num Mercedes‑Benz” podem ser apreciadas como se pretende.

Atualmente os veículos tornaram-se um dos dispositivos de música mais utilizados. Enquanto 90 % da população mundial ouve música, uma pessoa fá-lo em média 961 horas por ano. Mais de 70 % dos consumidores de música afirmam que ouvem música principalmente no interior de um veículo.[2] Adicionalmente, praticamente 72 % dos condutores de automóveis afirmam que não imaginam uma viagem de automóvel sem música, enquanto dois em cada três entrevistados afirma que a qualidade de som no interior do automóvel é importante ou muito importante.[3]

Enquanto o sistema de som Burmester® Premium 3D já oferece uma experiência sonora de excelência, o exclusivo sistema de som Burmester® High-End 4D utiliza ressonadores tipo altifalante e inclui massagem sonora com altifalantes surround integrados nos bancos.

O sistema de som Burmester® high-end 4D inclui:

  • 31 altifalantes, incluindo seis altifalantes 3D que emitem som a partir de cima, 4 altifalantes de campo próximo nos bancos dianteiros, e uma caixa de subwoofer com um volume de 18.5 litros
  • 8 transdutores de som (dois por cada banco)
  • 2 amplificadores
  • Potência de 1750 W

Áudio Espacial do Apple Music com Dolby Atmos agora disponível no veículo pela primeira vez

Os condutores dos modelos Mercedes‑Benz que já sejam assinantes do serviço Apple Music irão obter acesso imediato à crescente seleção de músicas e álbuns disponíveis em Áudio Espacial com Dolby Atmos[4]. A qualidade de som fornecida nos veículos Mercedes‑Benz faz com que sejam uma escolha natural como o primeiro fabricante automóvel a oferecer Áudio Espacial do Apple Music. Isto é corroborado pela popularidade dos sistemas de som automóvel – que têm uma importância ainda maior do que os sistemas de áudio residenciais: apenas 12 % dos condutores de automóveis afirmaram que a qualidade de um sistema de som residencial é mais importante, enquanto 45 % afirma que a qualidade do sistema de som do veículo é mais importante. Para 43 % dos entrevistados, ambos são igualmente importantes.4

Padrão de excelência do som – os artistas do UMG podem aprovar as misturas de música com Dolby Atmos nos veículos Mercedes‑Benz

Como líder mundial no entretenimento na área da música, o UMG é a empresa de música que encoraja ativamente os seus artistas e editoras discográficas a produzir música misturada em áudio imersivo Dolby Atmos. No âmbito do acordo, a Mercedes‑Benz irá fornecer ao UMG veículos equipados com o sistema de som Burmester® high-end para proporcionar garantias criativas e técnicas, com o objetivo de o UMG assegurar que a sua música recebe o selo da mais elevada qualidade “Aprovada num Mercedes‑Benz.”

Dolby Atmos - permitindo aos ouvintes ligarem-se à música com todo o seu potencial criativo

O Dolby Atmos estará primeiro disponível nos modelos Mercedes‑Maybach Classe S‑, Mercedes-Benz Classe S bem como nos modelos EQE, SUV EQE, EQS e SUV EQS. A experiência sonora imersiva acrescenta mais espaço, clareza e profundidade à música. O Dolby Atmos permite aos criadores colocar elementos ou objetos de áudio discretos num campo sonoro tridimensional, transcendendo as capacidades das produções estéreo padrão. O sistema adapta-se a qualquer ambiente de reprodução, o que significa que os apreciadores podem ouvir música com uma clareza incomparável que corresponde à visão original do artista no estúdio. Integrado nos sistemas de som Burmester® high-end 4D e 3D opcionais, a sinfonia do hardware e a experiência sonora coloca os veículos Mercedes ao nível das salas de espetáculos modernas.

A indústria musical continua a sua transformação e os apreciadores de música estão a tornar-se cada vez mais sofisticados e exigentes em como e onde pretendem ouvir música. A abordagem inovadora da Mercedes‑Benz e dos seus parceiros cumpre a promessa de uma experiência sonora abrangente e mais imersiva que vai ao encontro das pretensões e expetativas das pessoas.

Sobre o Apple Music

A Apple adora música. A Apple revolucionou a experiência musical com o dispositivo iPod e a aplicação iTunes. Atualmente o premiado serviço Apple Music celebra músicos, compositores, produtores e apreciadores com um catálogo de mais de 90 milhões de músicas, listas de reprodução compiladas por especialistas, e as melhores entrevistas, conversas e estreias globais de artistas com a Rádio Apple Music. Com conteúdos originais das pessoais mais respeitadas e queridas da indústria musical, o Apple Music oferece reprodução automática, letras sincronizadas no tempo, áudio sem perda de qualidade e um som imersivo através de Áudio Espacial com Dolby Atmos para a melhor experiência sonora do mundo, ajudando os ouvintes a descobrirem novas músicas e a apreciarem os seus artistas preferidos e potenciando ao mesmo tempo a comunidade global de artistas. O Apple Music está disponível em mais de 167 países e regiões através de dispositivos e sistemas da Apple como o iPhone, iPad, iPod touch, Mac, Apple Watch, Apple TV, HomePod mini e CarPlay, online em music.apple.com, e ainda nos conhecidos altifalantes inteligentes, na smart TV, e em dispositivos Android e Windows. O Apple Music não tem anúncios e nunca partilha os dados dos consumidores com entidades terceiras. Para mais informações, por favor visite apple.com/apple-music.

Sobre o Universal Music Group

O Universal Music Group existe para moldar a cultura através do poder da arte. O UMG é o líder mundial no entretenimento musical, com um vasto leque de negócios envolvidos na gravação e publicação de música, merchandising e conteúdos audiovisuais. Com o catálogo mais abrangente de gravações e canções em todos os géneros musicais, o UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e comercialmente bem-sucedida no mundo. Empenhada na arte, inovação e empreendedorismo, o UMG fomenta o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócio a fim de alargar as oportunidades artísticas e comerciais para os nossos artistas e criar novas experiências para os apreciadores. Para mais informações, por favor visite www.universalmusic.com.

Dolby Atmos Music

Dolby Atmos é uma forma completamente nova de criar e experimentar música que proporciona expressão artística em toda a sua capacidade, estabelecendo uma ligação mais profunda entre os artistas e os seus apreciadores. A música com Dolby Atmos transcende a experiência sonora comum, mergulhando o ouvinte na música e revelando detalhes com clareza e profundidade incomparáveis. Proporcionar aos artistas mais espaço e liberdade para realizarem plenamente a sua visão e desbloquearem novos níveis de emoção nas suas músicas para os seus ouvintes. Quer seja ouvir as camadas de instrumentos a moverem-se à sua volta, apanhar o fôlego subtil de um cantor entre a letra da música, ou sentir melodias a passar sobre si - nada o coloca dentro da música como a Dolby Atmos.

[1] Estudo realizado pela Mercedes-Benz em cooperação com a Appinio 2022. Foram entrevistadas 1750 pessoas nos Estados Unidos, China, Alemanha, Reino Unido e França.

[2] IFPI Estudo Ouvir Música 2019

[3] Estudo realizado pela Mercedes-Benz em cooperação com a appinio 2022. Foram entrevistadas 1750 pessoas nos Estados Unidos, China, Alemanha, Reino Unido e França.

[4] Para utilizar o serviço de transmissão de música online "Apple Music", o cliente necessita de ter uma conta Mercedes me e aceitar os Termos de Utilização dos serviços Mercedes me connect.

Para utilizar o serviço de transmissão de música online "Apple Music" é necessária uma ligação de dados móvel. Os clientes podem comprar o volume de dados necessário através do portal Mercedes me a partir de um operador de rede móvel ou podem utilizá-lo através do tarifário de dados dos seus smartphones via emparelhamento.

A utilização do Dolby Atmos resulta num aumento do consumo de volume de dados.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart ou Vans.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Mercentro

O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Mercentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações |Grupo Auto-Industrial