Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

O Grupo Mercedes-Benz termina 2024 com um sólido quarto trimestre, alcançando 2,4 milhões de vendas no ano

10/01/2025

  • Vendas do Grupo Mercedes-Benz no quarto trimestre de 2024 aumentam 5% em relação ao trimestre anterior; A quota de veículos do segmento topo de gama atinge 15,9%;
  • Vendas anuais da divisão Mercedes-Benz Cars ligeiramente abaixo de 2023;
  • Vendas do segmento Core aumentam 6% devido ao forte desempenho do GLC e Classe E;
  • Entregas nos EUA aumentam 9%; Vendas de veículos híbridos plug-in aumentam 13%;
  • A divisão Mercedes-Benz regista um sólido quarto trimestre com vendas a subir 16% em relação ao trimestre anterior;
  • Vendas anuais da divisão Mercedes-Benz Vans abaixo de 2023.

O Grupo Mercedes-Benz alcançou o seu melhor trimestre do ano no quarto trimestre com 625.800 veículos ligeiros de passageiros e veículos comerciais ligeiros de passageiros e mercadorias vendidos no período de outubro a dezembro. As vendas anuais de 2024 atingiram 2.389.000 veículos ligeiros de passageiros e veículos comerciais ligeiros de passageiros e mercadorias num ambiente de mercado global desafiador.

As vendas da divisão Mercedes-Benz Cars aumentaram em relação ao trimestre anterior em 2024 para 520.100 unidades e atingiram o nível do ano anterior. Um bom desempenho de vendas na Alemanha, China e EUA no quarto trimestre levou a vendas anuais de 1.983.400 veículos em 2024.

As vendas de veículos topo de gama cresceram 34% em relação ao trimestre anterior para 82.800 unidades, impulsionadas pelas vendas da Mercedes-AMG, Classe S e Classe G, sustentadas por uma forte procura nos Estados Unidos em particular. O Classe G alcançou o seu melhor trimestre de vendas de sempre após os lançamentos de novos modelos em 2024, incluindo o novo Classe G elétrico. Além disso, as vendas da Mercedes-AMG no quarto trimestre resultaram no melhor trimestre de sempre, graças à disponibilidade de produtos melhorada e à procura dos clientes, especialmente pelos modelos Mercedes-AMG GT e Mercedes-AMG GLC.

As vendas anuais de veículos topo de gama ficaram abaixo dos níveis de 2023, atingindo 281.500 unidades, principalmente devido às condições de mercado na China, mudanças de modelo e fraca procura por veículos elétricos. O Classe S manteve-se como líder indiscutível no seu segmento, com uma quota de mercado de cerca de 50% em todas as principais regiões.

As vendas do segmento Core aumentaram 6% para 1.167.100 veículos em 2024, impulsionadas pela boa procura pelos modelos Classe E e GLC, o mais vendido. As vendas de veículos híbridos plug-in cresceram 13% em relação ao ano anterior em todas as regiões, enquanto a adoção mais lenta de veículos elétricos nos principais mercados levou a uma diminuição das vendas de veículos elétricos em 2024.

Mercedes-Benz VANS

As vendas globais da divisão Mercedes-Benz Vans aumentaram 16% no trimestre para 105.700 unidades, os melhores resultados trimestrais do ano, apesar dos desafios macroeconómicos globais.

O crescimento das vendas foi principalmente impulsionado pelo mercado europeu, com vendas de veículos de tamanho médio e pequeno a subir e vendas de veículos de tamanho grande a um nível estável em comparação com o trimestre anterior.

Para o ano completo de 2024, as vendas da Mercedes-Benz Vans atingiram 405.600 unidades, principalmente impactadas pela descontinuação planeada do Metris (Vito) nos EUA, bem como pela mudança de modelo de veículos de tamanho médio na Europa (1º semestre) e na China (2º semestre). Além disso, o desenvolvimento de mercado em declínio de veículos de tamanho grande com motor de combustão nos EUA e veículos de tamanho médio com motor de combustão na China afetou as vendas globais. Na Alemanha e nos EUA, as vendas no segmento comercial diminuíram principalmente devido à menor procura no negócio de veículos recreativos em comparação com o ano anterior.

No geral, o portfólio de produtos recentemente atualizado foi bem recebido pelos nossos clientes, resultando em 86.300 unidades de veículos comerciais ligeiros de mercadorias vendidas no quarto trimestre (+10% em comparação com o terceiro trimestre) e 19.400 unidades de veículos comerciais ligeiros de passageiros vendidas no quarto trimestre (+53% em comparação com o terceiro trimestre).

As vendas de veículos elétricos no quarto trimestre aumentaram (+59% em comparação com o terceiro trimestre), atingindo 6.900 unidades vendidas, principalmente devido à contínua expansão do novo eSprinter, apesar de um ambiente de mercado moderado para veículos elétricos na Europa. As vendas anuais de eVans atingiram 19.500 unidades vendidas em todo o mundo, mantendo uma quota global de veículos elétricos de 5%.

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